RSS

Itens que não existem mais e itens do "Poisson"

28 fev

I) Objectos TM desativados

O ancorote: Apresentação

8

Um objecto muito especial que o chamane possuia por defeito: O ancorote. Pode pendurar-se e equilibrar-se à extremidade de um fio. Para fixar o ancorote à uma lugar do mapa, é-vos suficiente que faça um clique esquerdo à esta lugar (quando não tem objectos em mão).

Contudo, se mover à direita ou à esquerda, o ancorote desaparece. É necessário por conseguinte ser hábil e clicar aos momentos adequados para evoluir com o ancorote. (Pode ser difícil tomar em mão à partida).

Nota: O ancorote ajuda apenas o chamane. Os jogadores não beneficiam.



Efectivamente manipular o ancorote

Quando é chamane (fora de duelo e modo côoperação), o ancorote é uma vantagem essencial que é necessário saber manipular. Pode ajudá-los em muitas situações. A sua utilização necessita um pouco de treino, mas uma vez que tomou o golpe de mão, aquilo torna-se um jogo servir-se.
Utilização: Para fixar o ancorote, deve fazer um clique esquerdo sobre o mapa quando não tem um objecto selecionado. Fixa-se sobre o fundo (azul) do mapa. Não pode fixá-lo sobre os elementos de mapa (barra, solos) ou sobre os objectos (ainda menos sobre os vossos camaradas). Quando fixou o ancorote, é unida ao mapa neste ponto.
Atenção! Se mover à direita ou esquerda, o ancorote destaca-se. Para deslocá-los no ar, é necessário por conseguinte que saltava na direção desejada, e que clicava em ritmo deslocando o ponto de laço do ancorote de cerca de centímetros cada vez.
Vantagens: O ancorote tem numerosos usos.
  • Se quiser juntar-se à uma plataforma inacessível porque demasiado elevada, pode montar sucedendo dos saltos e uma fixação cada vez mais elevada do ancorote.
  • Se quiser pôr um objecto mas que não há nenhuma superfície plana à proximidade (num mapa vazio por exemplo), pode utilizar-o para suspender-se, e pôr um objecto pregado debaixo de vocês.
  • Sobre os mapas onde bombas (ou balões explosivos) caem do céu, é possível que infelizmente seja expedida fora do terreno. Pode utilizar o ancorote para raccrocher ao mapa, e não morrer (é necessário contudo ter bons reflexos). Mais geralmente, o fato de uni-los ao mapa protege-os das bombas e os balões: Explodirão sobre vocês e far-vos -ão girar sem, no entanto, destacá-los. Notam que aquilo pode vocês servir para a orientação: Se “tomar” as bombas ao lugar dos vossos ratos, serão protegidas.
  • Por último, pode utilizar-o para reter uma tábua que ameaça balançar de um lado (se os vossos camaradas fazem demasiado pesos de um só um lado), fixando o ancorote sob a tábua.

Eis estes diferentes casos ilustrados numa vídeo.


http://www.dailymotion.com/swf/video/xdjllb?width=560&theme=default&foreground=%23F7FFFD&highlight=%23FFC300&background=%23171D1B&start=&additionalInfos=0&autoPlay=0&hideInfos=0&colors=background%3A171D1B%3Bforeground%3AF7FFFD%3Bspecial%3AFFC300%3B



1) O espírito recortar

objectos
O espírito recortar, disponível selecionando o espírito seguidamente apoiando sobre a barra de espaço, fez um aparecimento muito furtivo no jogo: Foi acrescentado aquando de uma aposta à dia, e retirado o dia seguinte na versão 0.52, sequência à numerosas queixas. Com efeito, o espírito recortar era um espírito de uma potência extremamente superior ao normal, que tornava jogo às vezes muito demasiado o fácil: Era suficiente fazer voar os ratos para fazer-lhes atingir qualquer ponto do mapa.

2) a caixa pesada

objectos
A caixa pesada é muito simplesmente o antepassado da bigorna! Comportava-se exatamente da mesma maneira, e tinha mesmo tocar.

3) a bola para cima

objectos
A bola para cima foi ativa ao todo inícios de TM, mas não existe mais agora. Comportava-se como as outras bolas, exatamente animado de uma força para cima.

II) Objectos do jogo Peixe

objectos
Quando é guia (ou peixeiro), dispõe de objectos que vos permitem levar os vossos peixes à bom porto. Estes objectos são variados, e podem permitir-vos fazer construções completamente orignales quando combina-o entre eles! À vocês descobrir-o, e fazer prova de inventiva quando utiliz-o-ar.

Aqui, a totalidade dos objectos está presente. Situam-se numa lista inferior à direita quando guia. Contudo, esta lista não é sempre completa: Certos objectos não são disponíveis sobre certos mapas, que pode complexifier o trabalho do guia.



Objectos diversos

objectos
A flecha permite-vos indicar a lugar onde deseja que os peixes colocam-se.
Nota: Os peixes podem servir-se da flecha para repercutirir, mas não podem parar-se acima.

objectos
A bola não serve à grande coisa pode servir de pesos apesar da sua ligeireza.
Pode também servir a aborrecer os vossos peixes (ou divertir-o, em certos casos).

Os pregos

objectos
O prego verde serve a vincular dois objectos juntos. Os dois objectos por conseguinte serão unidos um ao outro, mas não fixados à decoração. O prego verde é um eixo de rotação. Atalho: V

objectos
O prego vermelho serve a unir um objecto à decoração. Assim, o objecto é fixado definitivamente na posição onde colocou-o. Contudo, pode pôr apenas só um um prego fixo por objecto.

objectos
O prego amarelo serve a vincular dois objectos entre eles, sem ser um eixo de rotação. Assim, os dois objectos são vinculados numa posição precisa. Atalho: C

objectos
Que sejam vermelhos ou verdes, os motores fazem girar os objectos sobre eles mesmo, no sentido indicado pela flecha. Os motores vermelhos fixa o objecto à decoração muito fazendo-o girar. Os verdes fazem exatamente girar o objecto sem estar a fixá-lo à decoração.

As tábuas

objectos
As tábuas são a base das vossas construções: São apoios sobre os quais os vossos peixes poderão saltar. Existe duas dimensões de tábua: grande e pequeno. A tábua violeta é áspera: Quando os vossos peixes estão acima, não deslizam. (Do mesmo modo, quando põe objectos acima, não deslizarão). 
objectos
O trampolim… é um trampolim. Os vossos peixes podem saltar acima. À cada salto, os peixes vão mais elevado que a vez precedentes. À força de repercutirir, podem por conseguinte o frasco às vezes atingir que é situado em altura. Nota: O trampolim não é disponível sobre certos mapas.

As caixas

objectos
As caixas são, assim como as tábuas, apoios sobre os quais os vossos peixes podem andar. Servem principalmente a fazer escadas. As caixas são de duas dimensões, grandes e pequenas. As caixas de madeiras são ligeiras, e podem ser empurradas pelos peixes. A caixa de metal é mais pesada, é necessário pelo menos dois peixes para empurrar-o. Pode servir de pesos.

As bolas

objectos
As bolas dirigem-se para a direção apontada pela sua flecha de origem. A sua direção não altera, ainda que fazem-vos -o girar sobre um eixo com molette. Não é animado de um movimento permanente, mas uma força única e potente. Podem destruir construções, ou precipitar peixes no vazio.
Nota: Certas bolas não são disponíveis sobre certos mapas.

 
Deixe um comentário

Publicado por em 28 de fevereiro de 2011 em Tutoriais

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: